sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vereadora Neta reúne amigos em seu gabinete e articula o futuro do DEM em Parnaíba

A vereadora Neta Castelo Branco reuniu hoje pela manhã em seu gabinete vários amigos filiados ao DEM (Partido Democratas) e alguns pré-candidatos a vereador nas eleições vindouras, para tratar, dentre outros assuntos, da consolidação da agremiação no município e sua futura filiação à sigla. Foi um encontro bem informal, entre amigos.
Presente ao encontro o vereador Astrogildo Fernandes levou consigo alguns amigos que o acompanham politicamente, demonstrando com isso seguir o mesmo destino da colega Neta Castelo Branco, no fortalecimento do DEM para as eleições de outubro próximo. Astrogildo deve também se filiar ao DEM, com a permissão da "janela" permitida pela legislação eleitoral.
Promulgação da "Janela"
O Senado promulgou ontem janela partidária, Emenda Constitucional nº 91. A partir de hoje (19), quando será publicada a Emenda, aqueles que tiverem mandado eletivo que queiram mudar de partido sem correr o risco de perdê-lo podem fazer a mudança por um prazo de 30 dias. A medida faz parte da reforma política.
B.Silva.