segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Viatura da PM cai dentro de açude durante perseguição e tiroteio com bandidos no CE

Dois policiais militares ficaram levemente feridos em consequência de um acidente ocorrido na noite do domingo (31), quando bandidos eram perseguidos por várias patrulhas da PM entre os Municípios de Fortim e Beberibe, no litoral Leste do estado. Uma viatura que perseguia os ladrões em um carro roubado terminou caindo dentro do Canal do Trabalhador, ficando completamente submersa.
O fato aconteceu por volta das 20h20, depois que policiais do Destacamento da PM de Parajuru, em Beberibe (a 74Km de Fortaleza) receberam uma ligação informando do roubo de uma Hilux na cidade de Fortim e que os criminosos fugiam em direção a Beberibe.
Imediatamente foi montado um cerco com várias patrulhas da região na CE-040. De repente, policiais viram a caminhoneta passar em alta velocidade. Foi iniciada, então, uma perseguição. Em fuga, os bandidos seguiram até a localidade de Itapeim e de lá avançaram por uma estrada de terra em direção à zona rural, chegando às margens do Canal do Trabalhador.
Houve uma intensa perseguição com patrulhas de Cascavel, Beberibe e Pacajus. Os criminosos abriram fogo contra a patrulha CP-1012. No momento, chovia forte na região e o policial que dirigia a viatura perdeu o controle da direção. Desgovernado, o veículo caiu dentro do Canal, que atualmente está cheio, com cerca de 4 metros de profundidade.
Os criminosos continuaram a fuga e mais adiante abandonaram a Hilux roubada, seguido a pé pelo matagal. Os dois PMs que estavam na viatura conseguiram sair do veículo, mas um deles perdeu seu armamento.
Blog do Fernando Ribeiro