sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Zé Hamilton: pesquisa eleitoral mostrou que população está satisfeita com atual gestão

Em entrevista concedida ao Jornal da Costa Norte (TV Costa Norte), o deputado estadual, José Hamilton Castelo Branco (PTB), tratou sobre assuntos diversos, entre eles, a reunião que teve com o governador Wellington Dias recentemente, crise econômica e conjuntura política a nível municipal.
O parlamentar disse que o país vive uma séria crise e isso tem afetado os estados, entre eles, o Piauí. Esse teria sido um dos motivos para o encontro com o governador, onde trataram sobre o potencial da bacia leiteira da região norte do estado, onde deverá ser criado um fundo por meio de decretado para que os impostos dos produtos de laticínio sejam utilizados para o investimento no setor.
Outro ponto destacado pelo deputado, é que Parnaíba precisa de mais investimentos no ramo do turismo, e dentro deste investimento, há a necessidade de que tenha campanhas a nível internacional para que o litoral seja mostrado como destino de potencial.
Ao tratar de política, ele iniciou dizendo que irá procurar o senador Elmano Ferrer, atual presidente estadual do partido para tratar sobre o comando da sigla em Parnaíba. Zé Hamiton disse que a população precisa de esclarecimento acerca dos fatos políticos e o comando do PTB na cidade seria um destes. Atualmente, Zé Hamilton tornou-se um dos grandes aliados de Wellington Dias na assembleia.

Quanto ao pleito eleitoral deste ano, Zé Hamilton comentou a pesquisa Amostragem, que mostrou o atual prefeito Florentino Neto em primeiro lugar e seu nome também como potencial candidato. “Eu quero dizer que, a população mandou um recado e no meu entendimento, quis dizer que está satisfeita com a atual gestão e que eu não deva ser candidato”.
Zé Hamilton não negou que seu nome irá para a disputa, mas disse que na política é preciso humildade e que o homem público entenda os recados da população. Ao final da entrevista, o deputado enfatizou que o seu encontro com Wellington Dias pautou-se nas necessidades do município de Parnaíba e estes não trataram sobre a disputa eleitoral deste ano como divulgado em meios de comunicação local.
Por Tacyane Machado