quarta-feira, 16 de março de 2016

Acusado de roubo de carros, sequestro e estupro é morto pela Polícia do MA

Ao ser encurralado, suspeito teria trocado tiros com policiais e acabou sendo abatido.
Um homem identificado como Wilson da Silva Sousa foi morto na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Parque União, em Timon, durante uma troca de tiros com policiais civis do Maranhão. O suspeito Wilson da Silva Sousa, durante um dos últimos assaltos que praticou, dias atrás
Segundo a Polícia, Wilson era acusado de diversos crimes, como roubo de carros, sequestro e até estupro. "Ele fugiu da Casa de Custódia em 2015, e conseguiu fugir também de uma delegacia na cidade de Presidente Dutra, em janeiro deste ano. A ficha criminal dele é extensa. Além de roubar vários veículos, ele também já sequestrou um policial do Piauí na cidade de Pedro II, e só o liberou em Hidrolândia, no Ceará. Isso foi em dezembro de 2014. Já em fevereiro do ano passado, na cidade de Sobral [CE], ele roubou o carro de uma médica e ainda a estuprou", relata o investigador Júnior.
No último domingo Wilson teria participado do roubo de um Corolla no povoado Campo Grande, em Timon. Na imagem ao lado, registrada pela câmera de monitoramento de um comércio da localidade, é possível ver o suspeito armado com uma escopeta, momentos antes de roubar o veículo. 
Wilson da Silva Sousa foi localizado pela Polícia Civil maranhense dois dias após roubar um veículo modelo Volkswagen Gol. Na manhã desta quarta-feira, os policiais conseguiram localizar o carro na Rua 101, no bairro Parque União, e logo em seguida conseguiram encurralar o suspeito. "Ele tentou fugir pulando os muros das residências, mas acabou dando de cara com um policial. Os dois trocaram tiros e o suspeito acabou sendo morto", detalha o investigador Júnior, da Polícia Civil do Maranhão.
Os policiais ainda acionaram o SAMU, e Wilson foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha, mas não resistiu.
A ação policial que culminou com o abatimento do suspeito contou com a participação de agentes do 1º Distrito e da Delegacia de Homicídios de Timon, sob coordenação do delegado regional da cidade, Antônio Valente, do delegado titular da Delegacia de Homicídios, Ricardo Herlon Freire, e do delegado Humaitan Oliveira, do 1º DP.
Fonte: O DIA