sábado, 12 de março de 2016

Autoridades prestigiam Convenção Municipal do DEM em Parnaíba

O prefeito Florentino Neto, o vice-prefeito Chagas Fontenele, o deputado federal Heráclito Fortes e o deputado estadual Robert Rios Magalhães foram alguns dos que estiveram prestigiando ontem (11), na Câmara de Vereadores, a Convenção Municipal do Partido Democrata (DEM) que estará a partir de agora sob a presidência da vereadora Neta Castelo Branco. O vice-presidente é o vereador Astrogildo Fernandes.
Além dos convidados especiais, a Convenção foi prestigiada também por vereadores locais, presidentes de outros partidos, lideranças políticas de outros municípios, além de filiados da agremiação e seus amigos.
Em seu discurso a vereadora Neta manifestou gratidão ao deputado federal Heráclito Fortes, que foi quem intermediou junto ao presidente regional do DEM, Gustavo Medeiros, prefeito de União, para que o partido ficasse nas mãos da vereadora, que de imediato indicou sua tia, Raimunda Gomes Castelo Branco (Mundoca) para presidi-lo temporariamente.
Neta também foi enfática ao agradecer todos os novos filiados do DEM, a maioria egressos do PPS, partido que era presidido pela vereadora e que a seguiram quando de sua desfiliação. 
"Como presidente de Partido sou amiga antes, durante e depois das campanhas políticas", frisou a vereadora, reafirmando sua fidelidade aos amigos e informando que depois do dia 2 de abril estará reunindo o Partido para tratar das eleições.
O vereador Astrogildo Fernandes, também um dos novos filiados ao DEM e seu novo vice-presidente, em seu pronunciamento fez referências elogiosas à sua colega Neta Castelo Branco, "esta lutadora que tanto se preocupa com as coisas da Parnaíba". Ele deu ênfase também à sua preocupação com a segurança pública, os elevados índices de violência da cidade e colocou-se à disposição para dar sua contribuição, na busca de soluções do problema, na condição de policial civil.
Usaram da palavra também os deputados Robert Rios, Heráclito Fortes e o prefeito Florentino Neto, que destacou algumas conquistas de sua administração, como a implantação do tratamento do câncer em Parnaíba, o programa "pro-estágio" e a implantação dos dois cursos de medicina em Parnaíba.
    Com informações B.Silva