quinta-feira, 10 de março de 2016

COCAL: Jovem cai de moto e fica em estado grave e é levado a hospital em Parnaíba

Um adolescente de 15 anos, de iniciais F. da S.C., morador da localidade Bugi, zona rural de Cocal, está com suspeita de traumatismo craniano depois de sofrer um acidente de moto numa estrada vicinal localizada na altura do povoado Vidéu, também situada na zona rural de Cocal.
Segundo testemunhas, o jovem não estaria usando capacete enquanto conduzia a motocicleta modelo Honda pop 100, de cor branca. Ele perdeu o controle do veículo e foi arremessado violentamente contra o chão.
A vítima foi encontrada desacordada, com escoriações e cortes por todo o corpo, principalmente na região da cabeça. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o levou para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde o médico de plantão constatou que era um caso grave de traumatismo craniano e o acompanhou na transferência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.
Devido ao agravamento do estado de saúde do menor, uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu de Parnaíba foi solicitada para resgatar a vítima no trajeto. Na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes, foi realizada a permutação de ambulância e o encaminhamento do garoto ao HEDA.
Fonte: Blog do Coveiro