terça-feira, 22 de março de 2016

Filho confessa à polícia ter matado a mãe estrangulada usando um colar, em Castelo PI

    Segundo a polícia, homem estava embriagado e foi preso em flagrante.
A Polícia Militar prendeu em flagrante no fim da tarde da segunda-feira (21) um homem de 31 anos suspeito de ter matado a própria mãe estrangulada na cidade de Castelo do Piauí. Ele chegou a negar o crime no momento da prisão, mas em depoimento ao delegado nesta terça-feira (22), o homem confessou ter usado o colar que estava no pescoço da mãe para cometer o crime.
O corpo de Francimeire Fernandes de Almeida, 55 anos, foi encontrado dentro de casa com sinais de estrangulamento logo depois que vizinhos escutaram uma discussão a acionaram a polícia. Segundo o sargento Antônio Gomes, o suspeito estava embriagado quando chegou em casa e iniciou uma briga com a mãe.
Em depoimento à polícia, o homem disse estar muito arrependido. "Ele foi preso logo de imediato porque ele entrou em contradição quando a polícia chegou no local e o questionou sobre o que havia ocorrido. Ele chegou a dizer que não tinha matado a mãe, mas conversando com o delegado o suspeito confessou", contou.
O homem está preso na delegacia de Castelo do Piauí e aguarda ser transferido para uma unidade prisional do estado. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e, caso comprovada a sua participação no assassinato, o filho deverá responder por feminicídio.
Fonte: G1