terça-feira, 1 de março de 2016

Formatura de incorporação do Tiro de Guerra é realizada em Parnaíba

O Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida de São Sebastião, Bairro são Benedito, em Parnaíba, realizou às 08h desta terça-feira (01/03) a solenidade de matrícula dos atiradores incorporados à turma de instrução 2016. A solenidade foi prestigiada reuniu ainda autoridades políticas, militares, membros da sociedade e ex-atiradores.
O conscrito Maxwell Santos Araújo, matriculado de menor idade da turma fez a abertura simbólica do portão principal do Tiro de Guerra. Após a apresentação da tropa, todos os presentes cantaram o hino nacional.
Em seguida, foi feita leitura da Ordem do Dia do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, onde ressaltou no documento o chamamento da juventude pela pátria para que ao integrar, desfrute de um ambiente salutar, em que virtudes, valores e ética são preservados.
O subtenente do Exército Brasileiro, Everaldo Souza de Escobar, cumprimentou a turma e disse que os jovens aprenderão sobre justiça, disciplina e serão moldados a defenderem a nação brasileira. Em todo o Brasil mais de 150 mil jovens foram incorporados no Exército Brasileiro e concluirão o ano de instrução no dia 30 de novembro.
O secretário de Gestão, Alcenor Rodrigues Candeira Filho, representando o prefeito de Parnaíba Florentino Neto, parabenizou os adolescentes incorporados por engrossarem as fileiras do exército brasileiro compondo as forças armadas.
Por Daniel Santos