quarta-feira, 16 de março de 2016

Galeria a céu aberto causa transtornos aos moradores do centro de Luis Correia; assista o vídeo

Uma galeria a céu aberto tem causado transtornos aos moradores da Rua José Francisco Ferreira, no centro de Luis Correia. O problema não é recente e com as últimas chuvas, o risco de acidentes ficou ainda maior. A laje cedeu e o buraco deixado pela galeria compromete as casas próximas e até mesmo a rua, já que o fluxo de veículos na área é intenso, um micro-ônibus de uma funerária já caiu no local. (Reveja a matéria)
Segundo os moradores, quando chove a água acumula e invade até as residências. “Há o risco de acidentes, de se abrir uma cratera ainda maior porque a água fica acumulada invadindo as casas mais próximas”, afirma uma moradora, luíscorreense, que mora próximo da galeria.
Além dos riscos de acidentes, os moradores temem ainda as doenças trazidas pelas águas da galeria. “Devido a lama e a água suja há os riscos de doenças, já que toda essa sujeira entra nas casas que ficam alagadas com as chuvas. A situação já foi denunciada várias vezes, mas até o momento o problema não foi resolvido pela prefeitura”, explica outro morador.
Assista o vídeo:

Folha de Parnaíba