quinta-feira, 3 de março de 2016

Hábito de comer gelo pode prejudicar os dentes e ser sinal de anemia

Faz mal comer gelo?
Se você pergunta se faz mal comer gelo de forma habitual, a resposta é sim. Ainda que possa parecer algo inofensivo, pois é só água congelada, o gelo é bastante duro, inclusive para nossos fortes dentes. Por isso, se o mastiga com frequência, você corre o risco de que seus dentes enfraqueçam e quebrem, danificando o esmalte dental e deixando-os expostos às caries e bactérias.Portanto, comer gelo com frequência pode enfraquecer seus dentes e afetar seu bem-estar, motivo pelo qual não é recomendável fazê-lo.
Por que como tanto gelo?
Comer gelo é um hábito que muitas pessoas têm, um transtorno em que o paciente não pode evitar mastigar este ingrediente, sofrendo de ansiedade e mal-estar quando não o faz.
No entanto, esta prática para muitas pessoas pode ser devido a um hábito adquirido, se for este o caso, é importante eliminá-lo para garantir nossa saúde dental.
Em casos concretos, quando sentimos de forma repentina a necessidade de comer gelo e começamos a fazê-lo com frequência, será importante realizar uma análise de sangue ou visitar um especialista, pois este desejo pode ser um sintoma de anemia, isto é, de deficiência de ferro no sangue.Fonte : Cidade Verde