domingo, 27 de março de 2016

Homem é preso com carro roubado e grande quantidade de drogas em Cocal

A equipe da Delegacia de Cocal, formada por agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal, desencadearam na noite deste sábado (26/03), a segunda etapa da operação "Cavalo de Aço", na qual resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha, na recuperação de um automóvel roubado, e na prisão do lavrador Miguel Carvalho da Silva, de 24 anos, residente na localidade Sitio dos Pereira, zona rural de Cocal.
A ação contou com o apoio de uma guarnição da Força Tática da Policia Militar da cidade de Tianguá-Ceará, formada pelo pelos policiais Cabo de Sousa, Soldado Rocha, Soldado Saraiva, tendo como comandante o Sargento Alexandre. Os militares cearenses são pertencentes ao Batalhão de Divisas da PM, que atuam em cidades do interior do Ceará que fazem fronteiras com outros estados.
Após denúncias e investigações, a equipe civil se deslocou ao povoado Sitio dos Pereira, onde flagrou o suspeito Miguel em posse de um carro de procedência duvidosa, modelo Fiat Idea, de cor cinza, que ostentava as placas GRR-8431/Fortaleza- Ceará. Durante a abordagem o homem apresentou a documentação de outro automóvel. 
Ao realizar uma revista no interior do veiculo, os policiais encontraram algumas trouxinhas de maconha. Já na casa do investigado foi encontrado aproximadamente 200 gramas do mesmo entorpecente em uma sacola plástica, mais de 100 papelotes de tamanhos variados da mesma substância prontos para comercialização, além de um projétil calibre 38 deflagrado e material para endolação. 
O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Cocal. Após averiguar o chassi do carro junto a sistema Infoseg, foi constatado que se tratava de um veículo clonado, com restrição de roubo/furto, procedente de São Paulo-SP, cujo os dados originais da placa é EUF-1235. 
Miguel foi autuado por tráfico de drogas e receptação e encontra-se encarcerado temporariamente a disposição da justiça em uma das celas da delegacia de Cocal.
Fonte:Blog do Coveiro