quinta-feira, 3 de março de 2016

IESVAP em Parnaíba realiza aula magna do Curso de Medicina

O Prefeito Florentino Neto recebeu ontem (02) em Parnaíba para a realização da aula magna da primeira turma do curso de Medicina do (Fahesp/Ievasp)) Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba, o governador do Estado Wellington Dias, o secretário da Saúde do Estado, Francisco Costa; o deputado estadual Dr.
Deputados e demais autoridades estaduais, municipais, bem como os acadêmicos de Medicina e familiares. Após recepcionar o governador, o prefeito Florentino Neto e comitiva seguiram para a visita técnica no IESVAP e foram recepcionados pelos donos e diretores da instituição, os doutores Nicolau Carvalho Esteves e Rosângela Esteves, que são empreendedores de uma rede de instituições de ensino superior presente em vários estados brasileiros. 
Durante a visita o governador Wellington Dias falou do potencial do Piauí e principalmente de Parnaíba como polo estudantil no norte do Estado e destacou os avanços na saúde e o tratamento oncológico, recente conquista do município como também o crescimento econômico. 
Francisco Costa, secretário da Saúde do Estado falou das prioridades no setor que estão em destaque em Parnaíba, e uma delas é construção do Centro de Parto Normal e conclusão das novas instalações na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba, a instalação do primeiro serviço de oncologia e a construção da Casa da Gestante, criada para o atendimento das mulheres que têm dificuldades durante o parto. 
Em seguida, a comitiva seguiu para o espaço realize eventos onde os 160 alunos do curso de Medicina foram oficialmente apresentados e foi realizada a aula magna das turmas 2015/2016. 
Ascom PMP