quarta-feira, 2 de março de 2016

Início do tratamento oncológico em Parnaíba já tem prazo definido

O Prefeito Florentino Neto recebeu esta manhã para uma reunião na Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Chagas Fontenele, a secretária municipal da Saúde Maria do Amparo Santos, o Dr. Oswaldo Almendra; o Dr. Tiago Almendra, presidente da Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer; Mirócles Veras, presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba, representantes da regulação da Secretaria da Saúde do Estado e a Regulação do município. 
A pauta discutida na reunião foi o início dos atendimentos de oncologia no município. A data limite estipulada para os serviços e atendimentos da Unacon durante será até o dia primeiro de maio. Garantindo acesso as pessoas com doença crônica, isso é um ganho em qualidade de vida para a população. O câncer será detectado com maior brevidade, no estágio inicial com grandes chances de cura. 
A estimativa é atender os territórios da Planície Litorânea e Cocais. Além da população de Parnaíba, outros 35 municípios serão atendidos. Mirócles Veras relembra o esforço de cada membro da saúde para que o tratamento de oncologia fosse aceito no município, as duas instituições Hospital Marques Bastos e Clínica João Silva Filho estão preocupadas em dar início a operacionalização dos serviços de oncologia, trazendo qualidade e um serviço mais rápido a todos os pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS). 
Ascom PMP