sexta-feira, 25 de março de 2016

Jovem morre afogado no rio Igaraçu quando se divertia com amigos

Diversão que virou tragédia à beira do Rio Igaraçu. O jovem Ezequiel de Santana Santos, 18 anos, morreu afogado por volta das 12h desta quinta-feira (24/03) na localidade Sossego, no Bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba, a margem do Rio Igaraçu.
            Amigos que estavam com Ezequiel quando o mesmo se afogou.
Segundo João de Araújo Santos, pai de Ezequiel, seu filho saiu com dois amigos sem informar para onde iria, mas era de costume sempre avisar. Mais tarde foi informado de que o rapaz teria morrido. Imediatamente correu para o local e solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros Militar e uma guarnição comandada pelo subtenente Edivan Conrado, tendo como patrulheiros os soldados Escórcio e Leonn, seguiu para atender ao pedido.
                      João Santos lamentando a morte de seu filho.
João relatou que os colegas de seu filho disseram que Ezequiel mergulhou e não retornou mais. O mergulhador Conrado e com a equipe fez várias buscas; mas sem sucesso. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, a correnteza estava muito forte. Alertou que a margem do rio é inadequada para banho.
As buscas devem ser retomadas nas primeiras horas de sexta-feira (25/03) por outra equipe. Ezequiel Santos estava morando com seu pai na Rua Vereador Arimateia Carvalho, no Bairro Conselheiro Alberto Silva (Planalto). João se lamentava que há duas semanas havia perdido sua mãe e agora o próprio filho.
Por Daniel Santos
Portalcostanorte