quinta-feira, 3 de março de 2016

Mulheres recebem certificado de curso de decoupagem pela SEDESC

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou na tarde de terça-feira (01), na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, a entrega de certificados para 31 alunos que participaram do Curso de Decoupagem, contempladas pelo programa Comunidade Produtiva. 
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, entregou os certificados e parabenizou as mulheres, que contam a partir de agora com mais uma oportunidade para complementação de renda. A Decoupagem é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Ela pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças, Basicamente, recortar imagens, colá-las na superfície do objeto e passar algumas camadas de cola para protegê-lo. 
O programa Comunidade Produtiva oferta cursos de qualificação, que corresponde a uma ação completar do programa Bolsa Família e visa entre outros objetivos garantir a convivência familiar e comunitária e promover aquisições sociais potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias. 
     Ascom PMP