segunda-feira, 7 de março de 2016

Novo bispo coadjutor é recepcionado pelo prefeito Florentino Neto

O Prefeito Florentino Neto recebeu hoje (07) às 9h, em seu gabinete, o Bispo Coadjutor da Diocese de Parnaíba Dom Juarez Sousa da Silva, que acompanhava o Bispo Diocesano Dom Alfredo Scháffler em visita oficial à sede do Executivo Municipal.
O novo bispo coadjutor Dom Juarez de Sousa veio de Oeiras onde passou oito anos como Bispo da diocese daquela cidade e agora foi nomeado pelo Papa Francisco. Dom Juarez deverá ajudar e substituir Dom Alfredo Schaffler como bispo titular. Esse será um período de transição.
Depois de serem recepcionados pela Orquestra de Câmara de Parnaíba, o Prefeito Florentino fez a saudação dos Senhores Bispos, oportunidade em que reconheceu os avanços que a Diocese tem alcançado e fez um relato da conjuntura local e das perspectivas de crescimento de Parnaíba. 
Dom Alfredo relatou o grande esforço da Diocese no desenvolvimento de trabalhos na área de desenvolvimento social e do papel da Igreja na defesa das questões constantes de sua missão, bem como de seu compromisso com a defesa dos interesses de nosso povo, principalmente os mais sofridos. 
Ao se manifestar, Dom Juarez lembrou de sua origem, da presença de Dom Alfredo em diversos momentos de sua vida, do seu compromisso com a missão evangelizadora da Igreja, do trabalho realizado em Oeiras e do carinho que recebeu do povo oeirense, nas solenidades de envio, e dos parnaibanos, em todos os momentos que marcaram a sua recepção.
Ascom PMP