sexta-feira, 11 de março de 2016

Parnaíba recebe representantes do Ministério da Cultura durante o “VIII Fórum de Incentivo à Cultura”

                                  O “VIII Fórum de Incentivo à Cultura”, 
que está sendo realizado em Parnaíba pelo Ministério da Cultura (Minc), contou com a presença do prefeito Florentino Neto, do secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Minc, Carlos Paiva, do Superintendente de Cultura de Parnaíba Helder Souza, dentre outras autoridades na abertura da programação, marcada por uma solenidade seguida mesas redondas a cerca assuntos inerentes à produção cultural. 
O prefeito Florentino Neto destacou o nível da organização em que as ações municipais de Cultura tomaram, a ponto do Minc decidir por realizar no município este fórum nacional. Florentino destacou principalmente a composição do Plano Municipal de Cultura, integrado ao Plano Nacional, no sentido da viabilização da execução de políticas públicas voltadas para o setor. 
Para o secretário Carlos Paiva, discutir melhor e de forma objetiva a Lei Rouanet é uma grande oportunidade para todos os produtores culturais de Parnaíba e Região, uma vez que trata-se de um mecanismo que reconhecidamente aquece a economia local e incentiva a produção de novos trabalhos. 
     Ascom PMP