quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura de Bom Princípio-PI se destaca na qualidade da merenda escolar

O município de Bom Princípio, norte do Piauí se tornou referência no ensino público no estado. Com um quadro de professores comprometidos e estruturas de escolas saudáveis, as escolas da cidade possuem metodologia de trabalho que ajudam na preparação dos alunos e para isso existe o compromisso entre família e escola.
Outra preocupação da atual gestão é oferecer uma merenda escolar de qualidade, para isso o cardápio da Merenda Escolar distribuída na Rede Municipal de Ensino de Bom Princípio é preparado na Coordenadoria da Alimentação Escolar e conta com alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares, o que garante um melhor aprendizado e uma vida mais saudável aos alunos.
O trabalho é supervisionado pela da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação passam por um rigoroso planejamento nutricional. Parte destes alimentos são adquiridos através da Agricultura Familiar, os alimentos são preparados com um grande controle de qualidade, para se transformarem em refeições balanceadas, nutritivas e muito saborosas.
Prefeito Apolinário
Para o Prefeito Apolinário Moraes a boa alimentação dos alunos ajuda no seu desenvolvimento nas aulas. “Vamos continuar mantendo a boa alimentação nos alunos, valorizando nossos professores e sempre melhorando as estruturas de nossas escolas. Nossa meta é transformar a educação de nosso município em referência ” destacou o Prefeito
Ascom PBP