quarta-feira, 27 de abril de 2016

ABANDONO: População reclama da falta de calçamento no município de Ilha Grande do Piauí; assista o vídeo

A nossa equipe de reportagem foi acionada para constatar de perto a calamidade pública que se encontra a cidade de Ilha Grande do Piauí. Moradores convocaram a equipe do Portal Folha de Parnaíba para verificar a situação de desmando da atual gestão municipal, um dos problemas que mais prejudica o município, que é uma das principais portas para o Delta do Parnaíba, é falta de calçamento nas ruas.
Apesar de ser contemplada com o programa do Governo Federal – PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a Prefeitura desviou a atenção em relação a pavimentação poliédrica da cidade e esqueceu de favorecer a infraestrutura da cidade.
As ruas de areia são prejudicais para o movimento turístico, econômico e até mesmo para a questão da saúde pública. Os moradores ainda lembram que durante este período invernoso, nas ruas de areia se criam grandiosos lamaçal.
Segundo os moradores, a piçarra que existe em algumas ruas foram colocadas pela própria população, eles alegam que o Prefeito da cidade Hebert Silva (PMDB) visitou as comunidades, prometeu, mas até o presente momento não cumpriu nada.
“O sofrimento aqui é grande o Prefeito veio aqui e nos iludiu, nunca fez nada para melhorar nossa situação. Essa piçarra que ainda tem aqui, foi nós mesmos que jogamos” comenta o Sr. Nonato.
Ao tentar entrar em ruas da cidade, nossa reportagem ficou com o carro atolado na areia, nosso repórter foi socorrido pelos próprios moradores. “É dessa forma, aqui é difícil alguém entrar ou sair. Acho que deve ser por isso que o Prefeito nunca vem aqui. Somos esquecidos e abandonados” disse o morador. Assista o vídeo:

Edição e imagens: Folha de Parnaíba