sábado, 2 de abril de 2016

DESCASO: População pede recuperação de escola e temem tragédia com alunos em Luís Correia-PI; assista o vídeo

Preocupada e apreensiva, a população de Luís Correia cidade do litoral piauiense planeja acionar o Ministério Público para que a Prefeitura seja notificado e recupere uma escola do município que está abandonada naquela cidade. Mesmo com risco de desmoronamento o prédio continua funcionando colocando em risco a segurança de alunos e funcionários da instituição de ensino.
Segundo populares e constatado nas imagens a escola está com sérios problemas em sua estrutura física. Rachaduras nas paredes e no alicerce são os mais preocupantes. O medo dos pais de alunos é notório e alguns contam que já foi solicitado várias vezes a recuperação do prédio, mas a gestão faz ‘ouvido de mercador’. 
Os moradores denunciam que há uma questão política envolvida, a escola teria sido construída na gestão de Kim do Caranguejo que é o principal adversário político da atual prefeita. Ela de ‘birra’, conta populares, não estaria dando a atenção necessária ao prédio público.
“Nossos filhos precisam estudar, infelizmente eles estão correndo o risco de vida ou de acontecer algo de ruim. Os professores dizem que já pediram a recuperação mais ninguém faz nada e enquanto isso a angustia é direto em nosso dia-a-dia “ conta uma mãe desesperada.
Está visível a insegurança do local, o alicerce a qualquer momento pode ceder e causar o desabamento do prédio. O local funciona normalmente, entretanto os usuários temem o pior e clamam por melhorias por parte da Prefeitura. Segundo uma zeladora a atual gestora Adriane Prado visitou a escola e garantiu a reforma, o que não aconteceu até hoje.
Assista o vídeo: 

Imagens: Folha de Parnaíba