domingo, 3 de abril de 2016

Filho de prefeito morre e primeira-dama fica ferida em acidente no PI

Heitor Abraão de Sousa Alencar, 3 anos, filho do prefeito e da primeira-dama de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar e Andréa Sousa, morreu em um acidente automobilístico na tarde desse sábado (2). A informação da chefia de cabinete da prefeitura da cidade é de que a primeira dama estaria conduzindo o carro e perdeu o controle do veículo. A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente ocorreu no KM 253,7 da BR-316, próximo a Ipiranga do Piauí. 
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Ferreira, a primeira-dama voltava da capital piauiense com o filho e mais três pessoas, moradores de Alegrete, que realizaram exames médicos em Teresina. Entre as cidades de Valença e Ipiranga, ela teria perdido o controle do carro, uma caminhonete. 
"Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu para ela perder o controle do carro. A perícia da PRF ainda vai analisar o que aconteceu e ela ainda não nos relatou nada", informou. 
A PRF possui informações iniciais sobre o acidente. O que foi apurado é que o condutor do veículo perdeu o controle, o carro acabou capotando e a pista ficou parcialmente interditada. Heitor foi o único que não sobreviveu ao acidente. Seu corpo foi encontrado no acostamento da pista. 

Andréa foi conduzida a Teresina e passou por cirurgia em um hospital particular da capital. As outras três pessoas que estavam no veículo foram atendidas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo Antônio, nenhum deles está em estado grave. 
À esquerda, a primeira dama de Alegrete. À direita o prefeito Márcio com o filho, Heitor. 
O velório de Heitor acontece na residência onde a criança morava com os pais. O sepultamento vai ser realizado na tarde desse domingo (16), em Alegrete. Além de Heitor, o prefeito e a primeira-dama tinham mais dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9 anos. 
cidadeverde.com