terça-feira, 26 de abril de 2016

Foragido da justiça recapturado em Cocal volta a fugir do sistema prisional do CE

Nove presos fugiram da Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (25), na segunda fuga registrada em unidades prisionais cearenses nas últimas 24 horas. 
Dentre os fugitivos está José Rogério Moreira Colares Júnior, conhecido como "Vaqueiro", recapturado na cidade de Cocal-Piauí no dia 04 de fevereiro de 2016, durante a deflagração da Operação Carnaval. (Clique aqui e reveja a matéria). 
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os prisioneiros quebraram os cadeados das celas utilizando um alicate e conseguiram escapar. A fuga só foi detectada minutos depois pelos agentes que estavam de plantão na unidade prisional.
Os outros fugitivos foram identificados como: Ilderlândio Silva de Melo, conhecido como "Alemão"; Daniel Paulo dos Santos Martins; Ronildo da Costa; Carlos Marcos de Matos, conhecido como "Gago"; Francisco Fábio Nobre Balbino; Francisco Denilson Lima da Silva; Daniel Sousa de Almeida; e Italo Alves Marciel.
Equipes do Comando Tático Rural da Polícia Militar saíram em buscas pela região na tentativa de localizar os fugitivos, mas, até a publicação desta matéria, nenhum dos homens haviam sido recapturados.
Uma outra fuga foi registrada durante a madrugada no Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), 30 internos fugiram da unidade prisional por um túnel, mas 12 deles foram logo recapturados.
Fonte: G1-CE