segunda-feira, 18 de abril de 2016

Homem e preso por manter a própria mãe em cárcere em cidade do Piauí

De acordo com a polícia, a idosa estava em risco de morte, sofrendo maus tratos
No último sábado a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Paulistana, prendeu um homem acusado manter a mãe, de 86 anos de idade, em cárcere privado, no povoado Pinheiro, zona rural de Conceição do Canindé.Foto: SSP-PI
De acordo com a polícia, a idosa estava em risco de morte, sofrendo maus tratos, sendo o filho acusado de usufruir dos proventos da aposentaria da idosa, e ainda possuir arma de fogo e munições dentro da residência.
A prisão foi efetuada na residência do acusado, por uma equipe de policiais civis da 12ª DRPC.
O acusado já vinha sendo monitorado há algum tempo, por assistentes sociais, sendo nos últimos dias detectado que a idosa, além de ter sido mantida presa dentro da residência, estava em situação de debilidade de saúde.
Segundo o delegado Otony Neto, a idosa estava trancada e passava fome e sede. “Ao tomar ciência que o caso era grave, reuni a equipe de policiais civis, e mais uma assistente social, e partimos rumo ao local de crime, onde nos deparamos com idosa numa situação chocante, desnorteada, com fome e com sede, trancada num local escuro e fétido”, disse o Delegado.
Fonte: GP1