quarta-feira, 27 de abril de 2016

Operação Ventos: oito pessoas são presas em cidades do Piauí e Pernambuco

O delegado geral Riedel Batista informou que, ao final da manhã desta quarta-feira(27), a Operação Ventos, de flagrada na região centro-sul do Piauí, havia cumprido seis mandados de prisão e realizado mais duas prisões em flagrante. Esses dois homens foram encontrados com armas de fogo, dinheiro, munição e drogas. Dos presos, um foi pedo em Caridade do Piauí, cinco em Marcolândia e dois na Vila Serrana (município de Araripina/PE).
Com um deles foram apreendidas duas espingardas. Todos têm relação com o crime de roubo, tráfico de drogas e homicídios nas cidades de Marcolândia e Simões. 
“A investigação vem acontecendo desde o final do ano passado, solicitamos os mandados e conseguimos fazer essas prisões com o objetivo de reduzir a criminalidade na região. Na cidade de Simões recentemente houve três roubos a banco, com essa ação impedimos, por exemplo, que esses criminosos repassam informações para quadrilha de fora”, destacou o delegado. 
Todas as pessoas presas atuavam de forma independente e não formando um mesmo grupo criminoso. Segundo o delegado, os presos são naturais do Piauí e de Pernambuco. 
Riedel Batista destacou ainda que a operação não foi concluída e que alguns mandados de busca ainda estão sendo realizados. Ele disse também que com as informações obtidas a partir dessa ação novas operações devem ser deflagradas. 
cidadeverde.com