segunda-feira, 18 de abril de 2016

Parnaíba: Destaques do Bumba meu Boi Estrela Cadente são escolhidas através de grande concurso

O Bumba meu Boi Estrela Cadente realizou no último final de semana o Concurso “Estrelas 2016” a qual escolheu os destaques que vão representar o grupo nas competições e apresentações este ano. Ao todo, eram mais de 30 jovens que competia para as mais diferentes categorias, o corpo de jurado foi composto pelo artista plástico Ary Oliveira, pelo comunicador e professor Bruno Santana e por Sabrina Sousa que faz parte da diretoria do grupo.
Familiares e amigos participaram do evento que foi prestigiado por toda a comunidade, o concurso foi realizado pela primeira vez no grupo e é uma inovação do Bumba meu Boi Estrela Cadente. Segundo o presidente da entidade Roberto William, o grupo está se fortalecendo para o ano de 2016 e busca apresentar novidades. “ Para este ano queremos novidades, a tradição deve ser mantida, entretanto o Boi Estrela Cadente sempre busca inovar para que o público continue cada vez mais apaixonado pela cultura do Bumba meu boi” comentou.
O grupo lança em maio o tema que será apresentado este ano, a diretoria prepara uma grande festa, onde também será arrecadado fundos para a manutenção e fabricação de fantasias que o bumba meu boi ira utilizar em suas apresentações. No ano passado o Boi Estrela Cadente falou sobre a problemática da Lagoa do Portinho e sobre as belezas e potenciais de Parnaíba.
No concurso “Estrelas 2016” foram escolhidas Karine Silva (Índia Poranga mirim), Karine Sousa (Índia Poranga Adulto), Rebeca Seixas (Porta Estandarte mirim), Carla Silva (Porta Estandarte mirim), José Junior (Pajé Mirim), Denílson (Pajé adulto), Marcelo Regis (Cacique adulto e mirim), Elizangela Santos (Macyrajara mirim), Kika Sousa (Macyrajara adulto), Elizabeth Santos, Helaine Lima (Índia Guerreira), Kamile Oliveira (Sinhazinha mirim), Isabely Cristine (Sinhazinha adulta), Gabriela (Rainha do Folclore).
Os ensaios do Boi Estrela Cadente continuam a ser realizados diariamente na Sede da Associação de Moradores e são destinados para crianças e adultos. O lançamento do tema está marcado para o final de maio e a estreia para o dia 12 de junho na cidade de Tutoia – MA, o grupo participa também pela 8º vez do São João da Parnaíba, além de outras competições regionais e locais. 
Ascom