segunda-feira, 11 de abril de 2016

PI: Fabio Abreu tem dez dias para indicar policiais militares para Olimpíadas

A Secretaria de Segurança do Piauí tem dez dias para indicar os oficiais da Polícia Militar que devem atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no mês de agosto e nos paraolímpicos em setembro. O prazo estipulado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública foi 20 de abril e os militares devem se apresentar no dia 02 de maio. 
De acordo com o documento do Ministério da Justiça, devem ser convocados um major, quatro capitães e 19 tenentes que irão compor a Força Nacional. 
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, disse que os nomes serão definidos em comum acordo com o comando geral da corporação. “Vamos escolher entre os policiais que estão habilitados após o treinamento feito. Mas, ainda não definimos”, disse Abreu.
Mais policiais civis e militares do Piauí devem compor a Força Nacional para as Olimpíadas, no entanto essa convocação deve ficar para os próximos meses. 
A Força Nacional de Segurança Pública atuará nas quatro regiões olímpicas, bem como na segurança do transporte da chama olímpica, no translado das medalhas, deslocamento dos atletas e árbitros e também na abertura e encerramento do evento. 
Os jogos olímpicos acontecem de 5 a 21 de agosto e envolverão 10.500 atletas de 206 países, 306 provas com medalhas, as quais serão disputadas em 42 modalidades esportivas.  
cidadeverde.com