segunda-feira, 4 de abril de 2016

PM é preso suspeito de participar de quadrilha que arromba bancos no MA

Um sargento da ativa da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi preso nesse sábado (2) em Amarante do Maranhão (MA) – a cerca de 835 km de distância da capital maranhense, São Luís – suspeito de participar de uma quadrilha que usa maçarico para arrombar caixas eletrônicos no Estado. O 3º sargento Rubenilton Silva Leite é lotado na cidade de Buriticupu (MA) – a cerca de 150 km de Amarante.
Além dele, outras duas pessoas foram presas por meio da Operação Maranhão Seguro, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Com eles, foram apreendidos maçaricos e cilindros de gás, instrumentos, uma bateria de carro e pelo menos uma arma de fogo. Segundo a Seic, a quadrilha estaria pronta para arrombar uma agência bancária na cidade.
“Essa quadrilha não utiliza explosivos, somente maçaricos para arrombar as agências”, explicou o superintendente da Seic, delegado Tiago Barbal. “É triste ver uma pessoa paga para proteger a população, mas agora ele vai responder na parte penal”, completou o delegado sobre a participação do policial militar na quadrilha.
A quadrilha vai ser encaminhada para São Luís ainda neste domingo (3). A Seic investiga a participação dos suspeitos em outros casos registrados no Maranhão.
Fonte: G1