sexta-feira, 29 de abril de 2016

Posto de Saúde abandonado gera revolta aos moradores de Ilha Grande do Piauí; veja o vídeo

Iniciado em 2014 e com previsão de entrega para 2015 um Posto de saúde é um verdadeiro ‘elefante branco’ na cidade Ilha Grande do Piauí. A obra é uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura, porém quem paga o pato é a população com o desperdício do dinheiro público e com a falta de um órgão de saúde pública no município.
Estimada em quase meio milhão de reais, a obra está abandonada e sem nenhuma atenção da Prefeitura. O Prédio começou a ser depredado e usados por vândalos e marginais para o uso de entorpecentes. O local também é usado como pasto para animais, o Prefeito Hebert Silva (PMDB) não explica os motivos da paralisação da obra e isso revolta a população, pois além de desperdício do dinheiro público, o centro da cidade fica sem assistência no setor de saúde. 
“O Prefeito Hebert está assistindo os vândalos quebrarem tudo e não fala e nem faz nada. Queremos respostas, queremos usar o posto de saúde, pois a população precisa. O Posto é na área do centro e nem isso sensibiliza o senhor Prefeito. É triste a situação e pedimos que fosse visto pelo poder público” comentou uma moradora.
A saúde pública da cidade vive um caos, principalmente durante a alta temporada onde a região recebe vários turistas. Ilha Grande do Piauí não consegue suprir sequer as necessidades dos moradores em relação a saúde pública, foram o que afirmaram moradores a nossa reportagem.
O Posto de saúde se tivesse sido concluído amenizaria o problema. A nossa equipe tentou contato com a Secretaria Municipal da cidade para falar do assunto, porém não teve êxito. Assista o vídeo:
     Edição e imagens: Folha de Parnaíba