sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prefeito de Bom Princípio nega bloqueio de contas da prefeitura

Prefeito Apolinário Moraes
O prefeito Apolinário Moraes desmentiu a informação em relação à matéria publicada em alguns blogs e portais do estado, afirmando que as contas da prefeitura de Bom Princípio estão bloqueadas, o Prefeito afirmou que o Tribunal fez uma divulgação impulsiva. “Nós estamos com a nossa contabilidade em dias, não existe bloqueio de contas, estamos fazendo pagamentos normalmente, o que existiu foi um pedido de controle da conta do FUNDEB, não só de Bom Princípio, mas de todas as cidades do Piauí'' ressaltou.
Segundo dados do próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado), Bom Princípio talvez seja uma das poucas cidades que esteja com as contas rigorosamente em dias. O Prefeito Apolinário Moraes garante que até o dia 15 já tinha fechado os balancetes de março, desta forma garantindo a adimplência do município, ele informou ainda que já está junto com sua equipe iniciando os balancetes de abril. Portanto, Apolinário assegura que a prefeitura de Bom Princípio - PI está adimplente e sem nenhuma restrição. 
"A prefeitura mantém seus programas em dias, inclusive o bolsa família municipal, que contempla centenas de famílias na zona rural" comentou o Prefeito. A prefeitura vai realizar dia 29 de abril, uma grande festa de 24 anos de emancipação política da cidade. O evento contará com uma mega estrutura, vasta programação, bandas musicais e várias personalidades estarão presente, todos os gastos deste evento estão dentro do cronograma de atividades da prefeitura e não comprometerá as finanças do município. 
Ascom PBP