quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeito Florentino Neto assina convênio com o hospital Marques Basto para tratamento de câncer

O processo de descentralização do tratamento do câncer atingiu mais um importante momento com a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e o Hospital Geral Marques Basto, na tarde desta segunda-feira (18) no gabinete do prefeito Florentino Neto. Na oportunidade, entre os presentes, esteve o prefeito Florentino, o diretor do Hospital Marques Basto, Mirocles Veras, o secretário da Saúde, David Soares e a superintendente de Oncologia, Socorro Candeira. 
O diálogo e a consequente assinatura têm em vista o início das atividades da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Parnaíba. Esta unidade de saúde funcionará oficialmente no dia 1º de maio de 2016, realizando o tratamento dos cânceres de maior prevalência. O serviço assegurado pela Unacon será referência para a população dos 11 municípios da Planície Litorânea e dos 23 municípios da região de Cocais. 
Os benefícios contemplarão os pacientes que necessitam do tratamento e trará retornos a economia. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) serão a porta de entrada para o acesso aos serviços de oncologia pelo município de Parnaíba.
Ascom PMP