quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura articula fluxo de encaminhamentos para o tratamento oncológico em Parnaíba

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (13), o Fluxo de Encaminhamento da Oncologia Municipal, referente aos serviços de prevenção e de tratamento do câncer aos gerentes, enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Parnaíba, no auditório da Secretaria de Educação. 
O encontro com profissionais da Estratégia de Saúde Família, realizado pela Superintendência de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, teve por objetivo informar e articular como serão feitos os encaminhamentos dos casos de oncologia para tratamento em Parnaíba. Os serviços serão destinados para pacientes com diagnóstico firmado de câncer; pacientes com alta suspeita clínica de câncer; pacientes em programa de rastreamento populacional para câncer de mama. 
Participaram do evento, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto, o secretario da Saúde David Soares, a superintendente de Oncologia Socorro Candeira, o superintendente de Controle, Avaliação, Regulação e Auditório (CECARA) Wendell Fabrine, a superintendente da Atenção Básica Gracyanne Machado, o médico Mastologista de Referência Thiago Almendra e outras autoridades. 
As pessoas que necessitarem dos serviços deverão procurar nas Unidades Básica de Saúde e os pacientes não precisarão, posteriormente, procurar assegurar o agendamento; pois o sistema fará todo o processo. Quando o agendamento estiver concluído, o paciente será comunicado. Com esta importante descentralização do tratamento oncológico 35 municípios serão beneficiados.
Ascom PMP