segunda-feira, 11 de abril de 2016

Vereador que não cumpriu seu papel deve ser reeleito?

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada.
Os vereadores têm como função primordial discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
Faça uma análise do vereador que você elegeu na última eleição ou que pretende votar na próxima e se ele cumpriu o seu papel deve reelege-lo por mérito. Se não cumpriu cumpra você o seu dever de cidadão não mais reconduzindo esta pessoa ao parlamento da cidade. Isto fará bem a você, aos seus filhos e a sociedade.
Jornal da Parnaíba