terça-feira, 10 de maio de 2016

Agentes penitenciários e PMs participam do Curso de Patrulhamento Penitenciário em Parnaíba

Agentes do Comando de Operações Prisionais (COP) e Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba, participaram no último sábado (07/05), do Curso de Patrulhamento Penitenciário. O treinamento ministrado por instrutores da Academia de Formação e Capacitação do Pessoal Penitenciário do Piauí (ACADEPEN), órgão subordinado à Secretaria da Justiça do Estado, foi realizado nas dependências da Penitenciaria Mista de Parnaíba.
A iniciativa tem como objetivo prevenir motins, rebeliões e capacitar os profissionais do Sistema Penitenciário do Piauí, em especial os agentes prisionais para desenvolver uma orientação pautada pelos princípios estabelecidos na Lei de Execução Penal e nas normas relacionadas à dignidade da pessoa humana.
A formação também teve a finalidade de melhorar o desempenho tático dos agentes e fortalecer o condicionamento desses servidores nos aspectos físico, psicológico e intelectual no tocante a utilização de equipamentos e os meios que possam ser acionados em situações de patrulha e primeiras medidas diante de estados de crise, assim como dar conhecimento e habilitar aos operadores de segurança, técnicas de uso controlado de instrumentos de menor potencial ofensivo. Ao final do curso todos os participantes receberam o certificado. 
     Fonte:180Graus