sexta-feira, 6 de maio de 2016

Após ouvir apelos de moradores Vereador Astrogildo reivindica melhorias para o Conjunto Jardim Vitória

                                     Vereador Astrogildo Fernandes
Foi aprovado na noite de ontem pelo plenário da Câmara Municipal requerimento de autoria do vereador Astrogildo Fernandes onde ele pede que seja encaminhada correspondência ao prefeito Florentino Neto, para que determine ao órgão competente da Prefeitura Municipal a adoção de medidas cabíveis visando a limpeza da última rua do Conjunto Jardim Vitória. Ele pede ainda que no final da referida rua, no lado esquerdo da principal via de acesso ao conjunto, seja construído um espaço público com cobertura, a fim de possibilitar aos moradores daquele conjunto habitacional a realização de reuniões, encontros de entretenimento e lazer.
                                                      Estação Floriópolis
Em seu requerimento Astrogildo requer ainda que, a partir do local onde deverá ser construído o referido espaço público, seja providenciada a abertura de uma via pública, por trás do conjunto, indo até a antiga linha férrea em direção à Estação Floriópolis, permitindo assim a urbanização da área, o fácil acesso dos moradores, possibilitando também maior segurança e tranquilidade para os que residem ou visitam a área, especialmente a Estação Floriópolis que é considerada um atrativo turístico.
“Fomos procurados pela comunidade, por conta de um matagal na área que está muito alto. O assunto era problemas ligados à segurança, mas eles aproveitaram para mostrar as carências do local e nos pedir providências”, disse o vereador Astrogildo em sua justificativa. Ele pede ainda na mesma matéria que seja realizada a limpeza e a roçagem de toda a área da Estação Floriópolis, instalando também a iluminação pública.

“Peço para me associar ao seu requerimento porque conheço aquela realidade e sei da importância de suas reivindicações”, disse o vereador Diniz, em aparte. O vereador e presidente da Câmara, Gustavo Lima, também pediu para se associar, lembrando inclusive do surgimento de um suposto dono daqueles terrenos que vive ameaçando tomá-los. “É um advogado que surgiu dizendo que é uma propriedade privada, embora haja pessoas que morem ali há 60 anos. Mas parte do problema já foi resolvido”, comentou. Para o vereador Neto, que também se associou ao requerimento, o atendimento dos pedidos vai melhorar o acesso à Estação Floriópolis, atração turística da cidade. 
Blog do B.Silva