sexta-feira, 20 de maio de 2016

Caminhada marca encerramento da campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Parnaíba

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (18) uma caminhada de sensibilização no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada da Flor Amarela faz parte da campanha realizada pela Prefeitura de Parnaíba através da Sedesc e Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 
Participaram da caminhada idealizadores, alunos e parceiros, que durante o ato exibiram faixas e cartazes com mensagens de conscientização sobre a campanha, no intuito de mobilizar a cidade e influenciar a denúncia. 
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, se pronunciou em defesa dos adolescentes defendendo a causa. O prefeito Florentino Neto que também abraçou a causa, acompanhou a caminhada em seu pronunciamento defendeu o público jovem e aconselhou a todos a denunciar possíveis casos de abuso.
Fazem parte da rede de Assistência e defesa da criança e do adolescente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através dos CRAS, Conselhos Tutelar e dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Secretarias da Saúde e Educação, Defensoria Pública e outros parceiros. 
Ascom PMP