quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Dia D” da vacinação contra a gripe em Parnaíba movimenta postos por todo o município

O “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra a gripe aconteceu em Parnaíba neste sábado (30). Até o dia 20 de maio, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão disponíveis para vacinar a população que ainda não tomou sua dose. 
O prefeito Florentino Neto e o secretário da Saúde, David Soares visitaram postos de vacinação em diferentes bairros de Parnaíba, onde acompanharam o trabalho das equipes mobilizadas para atender a população, com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas possível neste dia. 
De acordo com a enfermeira do setor de imunização da Prefeitura de Parnaíba, a meta do município é vacinar mais de 33.000 pessoas. Ainda segundo a enfermeira, no sábado, Dia D na cidade, a procura pela vacinação foi grande, com bastante movimentação em todos os postos. 
Devem vacinar-se crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 
    Ascom PMP