quinta-feira, 5 de maio de 2016

Fábio Abreu confirma a morte de mais um bandido durante assalto ao Banco do Brasil de Curimatá-PI

                  Assaltante morto em confronto (Crédito: Reprodução) De acordo com informações do secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, mais um bandido envolvido na explosão do Banco do Brasil foi morto durante um confronto com a polícia.
"Os policiais encontraram os bandidos em um matagal entre as cidades de Curimatá e Avelino Lopes. Assim que observaram a presença da polícia eles começaram atirar, houve troca de tiros e mais um suspeito foi morto", declarou Fábio Abreu acrescentando que dois criminosos foram presos na ação. 
"Durante a perseguição, dois foram presos. Já fizemos a checagem e não tinham passagem pela polícia, estavam auxiliando na rota de fuga já que conheciam a região na palma das mãos", disse.
Na madrugada desta quinta-feira (05/05), cerca de oito bandidos fortemente armados realizaram ataque ao Banco do Brasil da cidade de Curimatá, região Sul do Estado. De acordo com informações do secretário de segurança, Fábio Abreu, pelo menos um assaltante foi morto no confronto com a polícia e dois ficaram feridos.


“Esses bandidos são a maioria da Bahia, fizeram recentemente um assalto em um banco na cidade da Bahia e houve informações de policiais da inteligência de lá. Daí então nós começamos a fazer esse acompanhamento, infelizmente nós não podemos definir a cidade em que eles atuam porque eles agem de forma bem coordenada, se reúnem pouco tempo antes de executar a ação, por isso não conseguimos evitar que eles chegassem até o banco, mas como nós tínhamos informações que poderiam ser em uma cidade da região sul nós deslocamos policiamento de reforço para essa região e rapidamente esse policiais chegaram na cidade de Curimbatá”, declarou.
Ainda segundo Fábio Abreu, os criminosos agiram por volta de meia noite e utilizaram duas pessoas da cidade como escudo para realizar a fuga: “Os policiais tiveram que recuar por conta dos reféns, como era meia noite havia poucas pessoas transitando nas ruas, por isso eles pegaram só dois. Eles levaram essas pessoas até um certo trecho e depois abandonaram. Logo em seguida houve um confronto e um assaltante veio a óbito e outros estão feridos, provavelmente logo teremos a captura desses criminosos”, disse o secretário.
Na fuga, os assaltantes se dividiram em dois grupos, mas segundo Fábio Abreu, a polícia do Piauí conta com apoio da polícia da Bahia: “Eles se dividiram em dois grupos, um grupo está em uma área e o outro avançou um pouco mais, mas nós temos policiais do BOPE e policiais de uma unidade especializada da Bahia, ou seja, nós temos todo o aparato de inteligência acompanhando e a parte presencial de busca nesses indivíduos, para logo serem capturados. É importante destacar que eles não levaram nada do banco, foram surpreendidos pelos policiais e fugiram”, afirmou.