quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mãe e filho recém-nascido morrem durante acidente de carro na BR 343 em Parnaíba

Uma mãe e sua filha de 24 horas de nascida morreram no início da noite desta quinta-feira (26/05) em uma colisão frontal entre carros, na BR-343, próximo a Embrapa, na zona rural de Parnaíba. As informações são de que a criança tinha nascido de parto normal no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e recebeu alta hoje às 18h30.
                O carro que causou o acidente saiu da pista e pegou fogo. 
Os pais da mulher de resguardo retornavam com ela, a neta e mais uma senhora para o município de Cocal em um carro Parati. A família foi surpreendida com uma colisão com um carro Ônix. Este saiu da via, adentrou o mato e pegou em seguida. O condutor não sofreu gravidades, saiu do carro e apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. 
O condutor da Parati saiu do carro e uma senhora também. No entanto, a avó da criança ficou presa às ferragens e sofreu múltiplas fraturas. A mãe da criança ficou presa também às ferragens e morreu. Há suspeita de que a menina não estava no bebê conforto, pois o carro teve danos significativos somente na frente. Quanto ao pai da criança, este tinha ido de moto primeiro para Cocal. Nesta cidade recebeu a notícia da tragédia.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro às vítimas. A gravidade do acidente causou ainda um grande congestionamento na rodovia, que posteriormente foi contornada pela Polícia Rodoviária Federal.
   Edição: Daniel Santos