quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parnaíba recebe novos médicos do PROVAB para atender nos postos de saúde

A Prefeitura de Parnaíba recebeu na manhã desta terça-feira (17) novos médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB), para atuarem em seis postos do município a partir desta quarta-feira (18). Os médicos vão trabalhar nos postos de saúde dos bairros Ilha Grande Santa Isabel, Pindorama, São Vicente de Paula, Alto Santa Maria, Boa Esperança e Piauí. 
O prefeito Florentino Neto destacou que os serviços em saúde se completam e ressaltou que é na Atenção Básica onde a identificação dos problemas de saúde e prevenção são feitos. Na oportunidade, evidenciou avanços na saúde e a parceria com o Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Parnaíba. 
Florentino ainda lembrou aos médicos que Parnaíba dispõe de residências médicas para que além da oportunidade trabalho, ainda haja a extensão nos estudos através de pós-graduações. Portanto, um conjunto de medidas que busca qualificar e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais. O secretário da Saúde, David Soares, defendeu uma meta coletiva em favor da Saúde de Parnaíba, que já é referência para a região. Os médicos sinalizaram que gostaram da cidade e da organização da gestão. 
Ascom PMP