quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prefeitura de Bom Princípio intensifica combate contra o mosquito aedes aegypti

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí através da Secretária Municipal de Saúde realizada ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e febre chicungunya. 
Segundo a Secretária Municipal de Saúde Zilmar Silva a rotina de trabalho foi mudada desde janeiro deste ano para poder combater o mosquito, o intuito é evitar que a população venha sofrer consequências mais graves causas pelo mosquito que mobilizou o mundo. Neste trabalho várias residências estão sendo visitadas e possíveis criadouros eliminados pelos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Nesta campanha, destaca-se todo apoio necessário da Prefeitura Municipal que vem atendendo prontamente todas as reivindicações. O Prefeito Apolinário Moraes atendendo o pedido da classe e normas essenciais de trabalho, garantiu toda estrutura para as pessoas que estão participando da conscientização.
“Entregamos kits para que os profissionais desempenhassem um bom trabalho nas ruas. Foram entregue epi,s novos como ( blusas, calças, bonés etc ) e material de trabalho ( mochilas, lanternas, pesca lavas, pipetas, bomba para aplicação de inseticidas e outros) a todos agentes d e endemias e vigilância. Nossa expectativa é que seja feito um mapeamento e que nossa cidade possa está protegida contra este mosquito” disse o Prefeito.
Ascom BP