sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeitura realiza Dia “D” de mobilização municipal para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

O Dia “D” de Mobilização Social para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, promovido pela Prefeitura de Parnaíba, foi realizado nesta quinta-feira (12), com o objetivo de reforçar sobre o papel da sociedade em geral, quanto a eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus. 
A programação foi iniciada na Praça da Graça e reuniu setores da saúde municipal, intuições parceiras, vereadores, Capitania dos Portos, Tiro Guerra, escoteiros e escolas municipais, quando houve pronunciamentos, distribuições de panfletos e atividades com temática sobre a prevenção a essas doenças. 
O prefeito Florentino Neto agradeceu o empenho das instituições parceiras e fez questão de cumprimentar os alunos lendo as mensagens expostas por eles nos cartazes. “Fico feliz por identificar nos estudantes grande interesse e envolvimento nessa campanha”, afirmou. 
Na ocasião o secretário da saúde, David Soares reconheceu a importância do evento pela o Dia do Enfermeiro, também comemorado nesta data. O secretário reforçou ainda que é importante a ação dentro dos esforços que a Prefeitura vem realizando para combater o mosquito da doença. 
Em outro momento a equipe deslocou-se até as escolas municipais Hermila Miloca e Antonieta Martins, no bairro Mendonça Clarck e conheceram de perto as atividades elaboradas pelos alunos e professores. Após as atividades na praça as equipes da prefeitura e o grupo de Escoteiros Raul Barcellar seguiram em carreata até o Bairro João XXIII, onde foram realizadas panfletagens educativas. 
      Ascom PMP