domingo, 15 de maio de 2016

Segunda indústria da ZPE Parnaíba recebe autorização e anuncia instalação

A segunda indústria da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE de Parnaíba, já recebeu a autorização para instalar-se. A entrega formal da autorização foi feita em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (12), na sede administrativa da ZPE aos empresários Antônio de Pádua Brito Costa, Juliana Rego Franco e Mário Josino Neto, sócios da Indústria Ecopellets, que está sendo constituída para atuar na produção e exportação de pellets e briquetes, um tipo de matriz energética utilizada em lareiras de residências e empresas em países de clima frio, bem como nas caldeiras de indústrias que tem o calor como força motriz. 
Os empresários informaram que as providencias para a instalação da indústria começarão em um curto espaço de tempo. A entrega da autorização foi feita pelo presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso e pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, diante de um auditório com a presença de representantes da indústria, do comércio e do poder público local. 
O prefeito Florentino Neto reafirmou a parceria da Prefeitura com a ZPE e fez uma previsão positiva do incremento para a economia regional, com a geração de empregos e divisas. Embora gere empregos diretos, o maior impacto dever ser na criação de oportunidades no campo. 
Para o presidente da ZPE, Paulo Cardoso, a autorização para funcionamento da segunda indústria é um fato que ajuda a consolidar o condomínio industrial exportador como um dos principais projetos de desenvolvimento do Piauí, atendendo a uma das determinações do governador Wellington Dias. 
PELLETS E BRIQUETES 
A ZPE Parnaíba, através da indústria Ecopellets, vai colocar no mercado mundial uma categoria inovadora de pellets e briquetes, que será o produzido a partir da palha da carnaúba, que apresenta uma combustão mais duradoura que os produzidos de outras matérias, como a madeira. O formato dos pellets é granulado, enquanto que os briquetes podem ser em forma de tijolos ou tarugos. Os mercados consumidores estão localizados em parte da América Latina e na Europa.
Ascom PMP