quinta-feira, 9 de junho de 2016

14 detentos fogem de Penitenciária do PI durante falta de energia elétrica

A Sejus informou que os órgãos de segurança pública já iniciou o processo de recaptura dos fugitivos. A falta de energia ocorrida em Bom Jesus, no Sul do Piauí, na noite desta quarta-feira (8), provocou a fuga de 14 detentos do pavilhão B da Penitenciária Regional da cidade. Eles fugiram por volta das 23h30, de acordo com informações do Sinpoljuspi.
Fuga na Penitenciária Regional de Bom JesusOs presos tiveram que arrebentar duas grades e seis celas, que ficam próximas a caixa d’água do presídio, a fim de conseguirem êxito na fuga. Os 14 fugitivos foram identificados por:
Ageu Torres do Nascimento Silva;
Carlos Eduardo Cardoso;
Gildemar de Oliveira Lopes;
Ilessandro Pereira Dias;
Jardel Correia da Silva;
Jonas de Sena Oliveira;
Jonas Lustrosa da Cruz;
José Roberto Ferreira da Silva;
Kaike Gama da Silva Santos;
Leudivan Batista da Silva;
Michel Santiago Oliveira;
Paulo Roberto Velada Martins;
Valdino Sabino Fonseca;
Wemerson Luís Messias Querino.
Sejus
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que os órgãos de segurança pública do Estado já tem conhecimento da fuga, e que o processo de recaptura dos 14 presos já foi iniciado. Além disso, será aberto procedimento investigatório para constatar como aconteceu a fuga.
A Sejus ressalta que apenas esse ano mais de 60 tentativas de fugas foram abortadas no sistema prisional do Piauí. Do mesmo modo, ressalta que continua intensificando as vistorias nas unidades, reforçando a cooperação dos agentes de segurança e buscando outras medidas para manter a ordem no sistema penitenciário.
Fonte: GP1