segunda-feira, 6 de junho de 2016

Alunos participam de projeto sobre educação orçamentária e visitam órgãos públicos

Os estudantes da Escola Municipal Dr.Lauro Correia estiveram na manhã desta segunda-feira (06), visitando a Superintendência de planejamento, a Secretaria de Fazenda e o Gabinete do Prefeito de Parnaíba. 
A visita faz parte de um projeto piloto que está sendo desenvolvido na escola desde o mês de abril, denominado “Projeto Educação Orçamentária” onde em torno de 26 profissionais da educação participam e desenvolvem atividades com os alunos. O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação, Escola Parnaibana de Gestão Pública, Superintendência de Planejamento e Escola Municipal Dr.Lauro Correia.
De acordo com a coordenadora Alcioneide de Souza Carvalho, o objetivo é tornar as crianças multiplicadoras de informações e expandir o projeto para outras escolas do município. As crianças foram recebidas pelo superintendente interino de planejamento Luiz Lins Junior, pela secretária de fazenda Juliana Veras, pelo chefe de gabinete Antônio Cardoso e pelo prefeito de Parnaíba Florentino Neto.
 Durante a visita puderam conhecer as dependências dos órgãos e tirar dúvidas sobre Orçamento Participativo. O prefeito Florentino Neto destacou a importância de aproximar e informar crianças e a comunidade de modo geral, a respeito do orçamento público. 
    Ascom PMP