quarta-feira, 1 de junho de 2016

Com chapa única, Themistocles Filho é reeleito presidente da Alepi por mais 2 anos

O deputado Themístocles Filho (PMDB) é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por mais dois anos. A votação ocorreu nesta quarta-feira (1º) com chapa única. Ele teve o voto dos 30 parlamentares. 
“Essa eleição é do consenso e da conversa. Se lembrarmos bem, o ano passado tivemos uma disputada acirrada, onde a eleição foi decidida por dois votos. E, logo depois da minha primeira entrevista, eu disse que nos iríamos trabalhar para ajudar o governador do estado do Piauí e a governabilidade no Estado. Hoje, com o resultado dessa eleição, mostra que isso esta sendo feito”, disse o presidente reeleito. 
O presidente frisou o trabalho em aprovar e apoiar as matérias de interesse do executivo na Casa. Em relação aos opiniões do deputado licenciado, Fábio Novo, Themístocles preferiu não comentar o caso. Tudo indica que Fabio Novo não consegiu atingir o que queria, que era polemizar a eleição nas vésperas da votação. Fabio fez uma postagem nas suas redes sociais criticando a reeleição de Themístocles. 


As declarações do deputado licenciado e secretário de Cultura, Fabio Novo, sobre a continuidade de Themistocles às frente da presidência da Alepi também não tiveram qualquer tipo de repercussão entre os deputados. Eles minimizaram as declarações de Fabio Novo e as consideraram como uma magoa do atual secretário. 
O líder do PT na Alepi, o deputado João de Deus, disse que as afirmações de Fabio postadas na internet serão discutidas no âmbito interno do partido. 
“O presidente Themístocles tem garantido a governabilidade e aprovação de todas as matérias que o executivo encaminha para a Alepi; como o PT e a base aliada não conseguiram construir um nome competitivo para presidência, então fizemos questão e votamos no Temístocles”, disse João de Deus.
João de Deus disse ainda que uma reunião foi realizada no começo do ano para tratar sobre essa votação. Nessa reunião, que participaram todos os deputados estaduais do PT, ficou decidido em apoiar Temístocles porque não apareceu um novo viável para concorrer à presidência. 
Hoje também está sendo escolhida a Mesa Diretora. A deputada Flora Izabel permanece na mesa. Luciano Nunes continua como vice-presidente. Evaldo Gomes e Julio Arcoverde também permanece na mesa diretora. 
A escolha dos nomes para a mesa também foi consenso entre os deputados. 
Já o deputado João Madison declarou que “Themístocles desempenha um bom trabalho na casa e nada mais correto e certo do que reconduzi-lo a presidência mais uma vez”. 
Veja como ficará a mesa da Casa a partir de fevereiro de 2017:
• Presidente - Themístocles Filho (PMDB)
• Primeiro Vice - Luciano Nunes (PSDB)
• Segundo Vice - Georgiano Neto (PSD)
• Terceiro Vice- Evaldo Gomes - PTC
• Quarta Vice - Liziê Coelho - PTB
• Primeira Secretária - Flora Izabel (PT)
• Segundo Secretário - Rubem Martins (PSB)
• Terceiro Secretário - Júlio Arcoverde (PP)
• Quarta Secretária - Juliana Falcão (PMDB)
Fonte: Cidade Verde