sexta-feira, 17 de junho de 2016

Deficientes físicos sofrem com falta de acessibilidade em logradouros públicos de Luís Correia – PI; veja o vídeo

A nossa reportagem recebeu denúncias que a Rodoviária Municipal de Luís Correia não disponibiliza de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física, nossa equipe constatou a veracidade da denúncia e conferiu de perto a simulação de uma pessoa no local. Ficou visível que o prédio público não dispõe nenhuma estrutura para receber pessoas portadoras de deficiências.
“Isto é uma vergonha”, foi assim que definiu o senhor Rinaldo ao falar da falta de acessibilidade no prédio em um vídeo feito por nossa reportagem. Acessibilidade em logradouros públicos é lei, entretanto a Prefeitura de Luís Correia não cumpre tal determinação e prejudica os usurários de serviços públicos quem possuem deficiências. Lei Federal 5.296/04. (LBI)
Além da falta de acessibilidade, outros problemas de estruturas são percebidos por nossa reportagem. Apesar de Luís Correia destaca-se por seu potencial turístico, a Prefeitura não dá atenção necessária ao local, segundo informações a rodoviária é esquecida e a atual administração não procura solucionar os problemas do prédio.
A denúncia vai além, próximo à sede da Prefeitura existe uma passarela para pedestres e cadeirantes, na mesma demonstração é denunciado que não existe acessibilidade e o pior, o cadeirante ao fazer a simulação se depara com uma galeria de esgoto aberta e proporcionando perigo as pessoas, o detalhe é que este descaso encontra-se a poucos metros da Prefeitura da cidade. Assista os vídeos:


Fonte: Folha de Parnaíba