sábado, 25 de junho de 2016

Polícia Rodoviária Federal apreende carro com 150 kg de maconha, em Parnaíba

O veículo foi interceptado na BR 402, no trecho que dá acesso ao Estado do Maranhão.
Na madrugada deste sábado (25), na BR 402, trecho que dá acesso ao Estado do Maranhão, em Parnaíba, policiais rodoviários federais apreenderam 150 Kg de maconha dentro do veículo Ford Fiesta de placas OMX-9158 (essa é a placa original do veículo, no momento da apreensão o veículo utilizava uma outra placa, clonada sem restrição de roubo).
Os PRF's suspeitaram do veículo parado fora da pista e decidiram averiguar. No momento da abordagem, ninguém foi visto por perto, mas após buscas a droga foi encontrada, sendo 6 tabletes de 25 Kg de maconha cada.
                       Placa clonada de um veículo sem restrições
Imediatamente o veículo e o entorpecente foram removidos ao posto PRF, onde constatou-se que o automóvel tinha registro de roubo.
Dentro do carro foi apreendido também um rádio comunicador de uso restrito, provavelmente usado para tentar evadir de fiscalizações. 
Realizadas novas buscas, 3 pessoas foram encontradas próximo ao local onde estava o carro, eram 2 mulheres e 1 homem. De início, elas arguiram que tinham sido assaltadas e corrido para a mata, mas não eram conhecidos de moradores da região. Além disso, uma dessas pessoas, uma mulher, seria parente de um conhecido traficante de Parnaíba, o "Zé do Cata Vento". Continuada a entrevista e averiguações, eles não conseguiram explicar porque estavam ali, levantando suspeita em razão dos indícios encontrados, tendo sido conduzidos à Delegacia Local.
Fonte: PRF  
Edição: Tribuna de Parnaíba