sexta-feira, 3 de junho de 2016

Parnaíba passa a contar com voos da empresa Piquiatuba Transportes Aéreos

Os piauienses agora terão a opção de viajar de Teresina a Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba, de avião. O governador Wellington Dias recebeu a confirmação do início dos voos em audiência, na tarde dessa quinta-feira (02), com representantes da Piquiatuba Táxi Aéreo. As passagens já estão disponíveis no site da empresa e variam de R$ 89 a R$ 285. O pagamento pode ser dividido em até três vezes (http://piquiatuba.ttinteractive.com). 
Inicialmente, a empresa vai operar com aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, homologadas para esse tipo de serviço, com nove assentos para passageiros. Havendo demanda, os aviões serão substituídos por outros de maior porte. Na rota Teresina a Parnaíba o voo sai na sexta e retorna domingo. Semanalmente, às segundas-feiras e quintas-feiras, Teresina-Picos e Picos-São Raimundo Nonato, com ida e volta no mesmo dia. 
Um dos benefícios da oferta de vôos para Parnaíba é o fomento do turismo na Rota das Emoções, roteiro que liga Piauí, Ceará e Maranhão, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). Os Estados vizinhos se preparam para receber voos nos municípios de Barreirinhas (MA) e Jericoacoara (CE).
Ascom PMP