sábado, 11 de junho de 2016

Penitenciária Mista de Parnaíba ganha consultório odontológico e monitoramento eletrônico

Para assegurar mais saúde aos detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba, a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) inaugurou esta manhã (10/06) às 10h um consultório odontológico destinado aos reclusos.
O funcionamento do consultório faz parte também do processo de reforma do projeto estrutural do prédio. Os atendimentos serão realizados em parceria também com a Prefeitura de Parnaíba, pela Secretaria da Saúde, através da Superintendência de Saúde Bucal.
Outra intervenção é um sistema de monitoramento eletrônico para os presos. O sistema consta de informações dos detentos, seu histórico e outros dados pertinentes. Também está sendo utilizado para fazer monitoramento dos presos que dispõem de tornozeleira eletrônica.
Na oportunidade o secretário de Justiça interino, Carlos Edilson Sousa, participou da inauguração e defendeu melhorias para o sistema prisional. O diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, Fernando Caldas destacou o empenho dos agentes penitenciários e citou algumas rebeliões ocorridas e que necessitaram de intervenções do governo, inclusive com reformas estruturais.
Com um consultório odontológico e uma sala de monitoramento eletrônico, a Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina tem indicativos significativos de melhorias. O presídio ainda passa por reformas no teto, no sistema elétrico e hidráulico, reforço das paredes das celas, troca de grades, entre outras intervenções.
Fonte: Portal Costa Norte