quinta-feira, 9 de junho de 2016

PF realiza operação “Açougue” contra o tráfico de drogas em Parnaíba e região. Nove já foram presos.

     Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, na manhã desta quinta-feira (9).
A Polícia Federal, através sua delegacia de Parnaíba, está realizando a operação “Açougue” desde as primeiras horas desta quinta-feira (9) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, que inclui municípios do Piauí, Ceará e Maranhão.
Por volta das 7h30min já haviam sido efetuados 9 de um total de 14 mandados de prisão e uma condução coercitiva por uma força tarefa comandada pela PF, da qual fazem também parte as policiais civis e militares dos três Estados nun total de 87 policiais envolvidos para a estrutura operacional. Também estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Familiares dos presos aguardam informações na frente da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.
Entre os presos até o momento da edição desta matéria estão: José de Sousa Carneiro, Antônio Carlos Santos Pereira, Vânia Maria de Oliveira Carneiro, Flávio Antônio do Nascimento, Maria do Livramento Pinho da Silva. As prisões decretadas a pedido da Polícia Federal incluem além de Parnaíba e Teresina, dois mandados em Ceilândia (DF) e outros dois em Anápolis e Caldas Novas (GO).

A operação se chama “Açougue” em referência ao principal alvo da operação, o açougueiro José Carneiro.
A operações tem relação com tentativa de execução ocorrida em fevereiro deste ano onde os dois que iriam realizar a execução foram recebidos a bala e saíram feridos. Após receberem alta do hospital foram presos e atualmente estão na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina.
As investigações da Polícia Federal iniciaram em setembro de 2014, mas com os acontecimentos da tentativa de execução ocorrida em 22 de fevereiro, a operação “Açougue” teve que ser acelerada.
No dia 22 de fevereiro deste ano houve um tiroteio na Rua Lázaro Jacob, no Bairro Ceará, em Parnaíba quando José de Sousa Carneiro, conhecido por Zezinho, proprietário de um açougue na praça do Chico Berto, estava em sua casa quando dois homens armados invadiram sua residência, Zezinho foi surpreendido pela dupla, mas conseguiu alvejar os invasores.Relembre o caso:
Os dois homens foram identificados como sendo Tiago Cavalcante de Souza de 24 anos foi atingido com um tiro no pé, e Glauter Ruinivan Silveira de 40 anos também atingido com um tiro na barriga. Os dois foram atendidos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. Tiago foi liberado no mesmo dia e levado a prisão, Glauter passou por cirurgia e após seu restabelecimento também foi encaminhado a prisão. A dupla veio de Goiás disposta a executar o açougueiro.
Fonte: Jornal da Parnaíba